Telecom

T-Mobile oferece 5G na faixa de mmWave

A T-Mobile é a única operadora nos EUA que implantou totalmente uma rede 5G standalone, o mesmo padrão do Brasil. A tele usa espectro de banda baixa, média e alta, mas está explorando mmWave para áreas mais densas e uma potencial aplicação de acesso fixo sem fio. Em três leilões, a tele gastou cerca de US$ 1,7 bilhão para a aquisição de licenças mmWave.

“Vamos usar mmWave onde faz sentido”, assegurou o presidente de tecnologia da T-Mobile, Ulf Wvaldsson. A T-Mobile planeja fornecer cobertura de rede de 600 MHz para 200 milhões de pessoas até o final do ano e estava aguardando dispositivos compatíveis na banda do espectro.

À imprensa, o vice-presidente executivo e CTO da T-Mobile, Neville Ray, reiterou o plano da operadora de oferecer serviços 5G de banda baixa, média e alta se sua fusão com a Sprint for aprovada.

“A combinação do espectro da T-Mobile e Sprint é empolgante. Lançamos serviços mmWave, lançaremos 5G de 600 MHz em todo o país até o final do ano, mas o que une isso é o 5G de banda média e isso vem dos 2,5 GHz da Sprint. É a forma como o mercado dos EUA se catapulta para uma experiência 5G ampla e profunda. Um país tão grande como os EUA precisa de ativos de costa a costa, na América rural e em áreas de alta densidade”, reforçou.


Botão Voltar ao topo