TV Digital: Antenas gratuitas serão distribuídas em mais 108 cidades de oito estados
Cerca de 222 mil famílias inscritas no CadÚnico podem pedir a instalação na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rondônia

O programa Brasil Antenado, responsável pela instalação da nova parabólica digital para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico, vai contemplar mais 108 municípios em oito estados. Nesta etapa, serão distribuídos kits em cidades da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rondônia. Segundo o Ministério das Comunicações, cerca de 222 mil famílias estão aptas a receber o kit gratuito.
A iniciativa é conduzida pelo MCom em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e foi criada para ampliar o acesso à televisão aberta em regiões onde há oferta precária ou ausência total de sinal terrestre. A proposta combina inclusão social e acesso à informação, oferecendo às famílias acesso à TV digital com mais de 100 canais.
As instalações podem ser agendadas pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também atende via WhatsApp. Para receber o benefício, basta estar inscrito no CadÚnico e ter um aparelho de TV, inclusive modelos antigos. Todo o processo, desde o fornecimento até a instalação dos equipamentos, é gratuito.
Ao todo, o Brasil Antenado atenderá 323 municípios em 16 estados, totalizando mais de 650 mil famílias aptas a solicitar a nova parabólica digital nas três fases previstas do programa.





