Telecom

Um em cada cinco usuários do 5G reduz o uso do Wi-Fi nos ambientes fechados

Um em cada cinco usuários 5G já está reduzindo o uso do Wi-Fi por conta da cobertura maior da tecnologia móvel nos ambientes fechados, revela o relatório da Eriscsson ConsumerLab, lançado nesta quinta-feira, 13/05. O relatório é resultado da maior pesquisa global sobre consumidores da tecnologia de quinta geração realizada até o momento. Cobrindo o sentimento e a percepção dos consumidores em 26 mercados – incluindo os EUA, China, Coreia do Sul e Reino Unido -, a metodologia representa 1,3 bilhão de usuários de smartphones em todo o mundo, incluindo 220 milhões de assinantes 5G.

Uma descoberta importante do estudo foi que, no final de 2020, uma maior conscientização sobre os benefícios do serviço e valor poderiam ter resultado em 22% mais usuários de smartphones com aparelhos prontos para o 5G. O relatório também destacou como a nova tecnologia já está começando a desencadear novos comportamentos de uso. Além de reduzir o uso de Wi-Fi, os primeiros usuários 5G também gastam em média duas horas a mais em jogos na nuvem e uma hora a mais em aplicativos de realidade aumentada (AR) por semana, em comparação aos usuários 4G.

No entanto, apesar de estarem satisfeitos com a velocidade, cerca de 70% dos usuários de 5G estão insatisfeitos com a disponibilidade de serviços inovadores e novos aplicativos. Os consumidores dizem que estão dispostos a pagar 20 a 30% a mais por planos 5G integrados a casos de uso de serviço digital.

As restrições de circulação impostas pela Covid-19 também impactaram no resultado do estudo, mostrando que a grande maioria das experiências regulares dos primeiros usuários 5G com a tecnologia foi em ambientes fechados. Como resultado, os primeiros usuários indicam que a cobertura interna é duas vezes mais importante do que a velocidade ou a duração da bateria para fornecer experiências 5G satisfatórias.

O relatório também descreve cinco maneiras para os provedores de serviços de comunicação (CSPs) atenderem às expectativas do consumidor em termos imediatos e de longo prazo, incluindo:


• Sanar uma lacuna de conhecimento, oferecendo esclarecimentos sobre o melhor o valor do 5G para os consumidores;

• Garantir qualidade consistente de cobertura 5G interna e externa;

• Adaptar-se aos requisitos de rede para novos serviços 5G;

• Focar na intenção do consumidor de imaginar novos casos de uso 5G;

• Acelerar a disponibilidade de casos de uso novos e existentes por meio de parcerias ecossistêmicas.

Acesse o estudo completo: Ericsson ConsumerLab: Five Ways to Better 5G for Consumers

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