Telecom

V.Tal se compromete a comprar clientes de fibra da Oi se não houver interessados

A Oi já tem comprador para os 4 milhões de clientes de banda larga que vai colocar à venda como parte do plano de recuperação judicial aprovado pelos credores na sexta, 19/4. A V.tal. que nasceu como uma unidade da própria Oi para gerenciar a rede de fibras óticas como operador neutro, anunciou ao mercado nesta segunda, 22/4, que ficará com a carteira de clientes caso não haja outro interessado. 

Segundo fato relevante da V.tal, a empresa “celebrou, com determinados credores das Recuperandas, acordo sobre os principais termos comerciais de eventual participação da Companhia, por si e/ou por sociedade afiliada (‘Proponente’), em processo competitivo visando à aquisição, na segunda rodada, da totalidade do capital social da UPI ClientCo (conforme definida no Plano), em troca de determinados ativos e créditos (‘Acordo’).”

Como reforça o comunicado da V.tal., a oferta virá no caso de não surgirem interessados na oferta que será feita pela Oi. “A eventual participação da Proponente no processo competitivo para a aquisição da UPI ClientCo ocorrerá somente caso seja infrutífera a primeira rodada do procedimento para alienação da UPI ClientCo”, conclui a nota divulgada pela empresa. 

No mesmo comunicado desta segunda-feira, a V.tal confirma que já assinou empréstimo à Oi, que também faz parte do plano de recuperação judicial aprovado pelos credores. Nesses termos, a V.tal informou que: 

“celebrou termo de adesão para a concessão à Oi, por si e/ou por sociedade afiliada, de Novo Financiamento – Terceiros (conforme definido no Plano), na modalidade “debtor in possession”, no valor líquido de R$ 758.505.000,00 (setecentos e cinquenta e oito milhões, quinhentos e cinco mil reais), de acordo com os termos e condições constantes de “Term Sheet” que é parte do Anexo 5.4.1 do Plano. O referido financiamento terá vencimento em 30 de junho de 2027 e contará com garantias reais e fidejussórias em favor da Companhia e/ou de sociedade afiliada.”


Botão Voltar ao topo