Venda da unidade de banda larga da Oi ficou para o dia 17 de julho
Foi publicado nesta segunda-feira, 17/06, pela 7ª Vara Empresarial da Comarca do Estado Rio de Janeiro, o edital do processo competitivo de venda da unidade de clientes de fibra óptica da Oi, a ClientCo. A decisão da juíza Carolina Rossy Brandao Fonseca confirmou que a abertura das propostas ocorrerá no dia 17 de julho, em uma reunião fechada.
O edital prevê que os interessados têm sete dias- a partir de hoje – para manifestação de interesse. Os qualificados terão 25 dias corridos – também contados a partir da data de publicação – para apresentação das propostas fechadas. A venda trata da alienação de 100% da sociedade de propósito específico (SPE) de clientes de fibra, mas o ativo também poderá ser negociado de forma regionalizada, para mais de um comprador, em cinco diferentes unidades.
O preço mínimo estabelecido pela Oi para a unidade é de R$ 7,3 bilhões, por uma base de 4,3 milhões de acessos. Se as propostas não chegarem a esse valor, a Justiça suspende a venda para uma nova rodada de acordo com o administrador judicial da recuperação judicial da oi.
É bom lembrar que a V.tal assumiu o compromisso de comprar a unidade em uma segunda rodada, caso não haja interessados no ativo na primeira rodada. O mercado, inclusive, apesar do interesse despertado, trabalha com a V.tal assumindo a unidade por conta do negócio de rede neutra.
O Convergência Digital disponibiliza a decisão oficial. Clique aqui.
(Arquivo PDF – 1,1 MB)