Verizon fecha primeiro contrato de 5G privado no Reino Unido
A norte-americana Verizon Business selou o seu primeiro contrato de rede 5G privada na Europa, em parceria com a Nokia. A operadora vai fornecer o 5G privado para a Associated British Ports (ABP) no porto de Southampton, um dos maiores do Reino Unido e que movimenta cerca de 40 bilhões de euros em exportações anualmente.
O 5G, reporta a provedora, chega para “resolver um problema imediato de perda de comunicações de dados em tempo real em função da conectividade Wi-Fi deficiente”. O negócio é o primeiro fechado pela unidade na Europa, que definiu como estratégia conquistar clientes na Europa e na Ásia-Pacífico. A Verizon se compromete a fornecer conectividade segura e de baixa latência pelo 5G privado e será pioneira na oferta do serviço em portos no Reino Unido. Os valores do contrato não foram revelados.
O CEO da Verizon Business, Tami Erwin, sustentou que o 5G privado vai permitir ao porto ‘aproveitar ao máximo as novas aplicações e análises em tempo real para a transformação digital dos serviços”. Entre as aplicações previstas estão o suporte ao rastreamento de ativos, a manutenção preditiva e aos veículos autônomos.
*Com Mobile World Live