Vivo implanta small cells em mais de 6900 sites do país
A Vivo e a JCDecaux SA, empresa de publicidade exterior, assinaram um contrato para a implantação de Small Cells em mobiliário urbano, como relógios de temperatura e pontos de ônibus, entre outros. A parceria proporcionará mais de 6.900 sites no coração das maiores cidades do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
O objetivo é colocar Small Cells em pontos estratégicos de áreas de difícil acesso para a telefonia móvel, a fim de garantir ainda mais cobertura das redes 3G e 4G nos grandes centros. Atualmente, a Vivo já tem 150 pontos com Small Cells em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a maior parte das instalações ocorreu em orelhões da própria operadora.
No espaço de apenas quatro anos, a JCDecaux estabeleceu-se como a maior empresa de publicidade exterior no Brasil, principalmente em mobiliário urbano. O contrato prevê que a companhia proporcionará à Vivo soluções integradas, esteticamente agradáveis, que respeitem os seus contratos de concessão de publicidade, as políticas ambientais urbanas locais e os níveis de exposição às ondas de rádio em vigor.
A JCDecaux fornecerá energia elétrica e o medidor final de fibra ao pé de cada instalação escolhida pela Vivo, deixando aberta a possibilidade de qualquer outro operador usar facilmente o mesmo site no futuro. A implantação de Small Cells permitirá à operadora ampliar ainda mais sua cobertura e capacidade de rede, melhorando a experiência do cliente e a velocidade de download nas áreas urbanas mais densamente povoadas.
“A qualidade e a acessibilidade dos serviços de telecomunicações tornaram-se estratégicas para a conquista e fidelização de clientes, a competitividade das cidades e o desenvolvimento de Cidades Inteligentes”, afirma Juan Claros, vice-presidente de Engenharia e Serviços ao Cliente da Vivo. Os valores do contrato não foram revelados.