Governo

TJRJ adere ao sistema de pregão eletrônico do governo federal

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) aderiu ao sistema online do governo federal para a realização de pregões eletrônicos, o Comprasnet. A primeira licitação foi realizada nesta semana, em 24/7, para contratação de serviços de recepção. Em pouco mais de uma hora, a licitação foi concluída por R$ 14,4 milhões.

Segundo o TJRJ, 46 empresas do Rio de Janeiro e de outros estados participaram da disputa pelo contrato, que foi concluída com lance 23,87% abaixo do valor do contrato vigente para prestação do serviço. De acordo com o Tribunal, antes de usar o sistema Comprasnet a média de empresas nas licitações não passava de 12.

“Esse sistema vai dar mais celeridade e mais transparência na medida em que é adotado por todo o Governo Federal. Desta forma você pode aderir a uma licitação já aberta em qualquer outro estado, ou pode lançar sua licitação, que também podem receber a adesão de outros órgãos. Assim, todo o país participa e, com isso, naturalmente, os preços tendem a cair”, avaliou o presidente do TJRJ, Milton Fernandes de Souza.

* Com informações do TJRJ


Botão Voltar ao topo