O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Inovação

Google abre inscrições para programa para startups em estágios iniciais

O Google for Startups Campus São Paulo abre nesta quarta-feira, 07/08, as inscrições para a Startup Zone, programa cujo objetivo é dar todo o apoio necessário a startups que estão no começo da sua jornada. Com uma duração de 11 semanas, o programa oferece às empresas que estão dando seus primeiros passos uma agenda de conteúdo que inclui palestras, workshops e mentorias, além de espaço de trabalho garantido no Google for Startups Campus São Paulo, na região da Avenida Paulista, por um período de 3 meses.

O objetivo do Google com a Startup Zone é ampliar o apoio às startups em estágios iniciais, reduzindo assim a alta taxa de mortalidade que existe entre elas, sendo que as principais razões para isso são a falta aderência do produto às necessidades do mercado, dificuldades na aquisição de clientes e insuficiência de recursos financeiros. “Construímos uma agenda focada nas necessidades essenciais dessas startups”, diz André Barrence, diretor do Google for Startups.

O programa abordará três eixos prioritários: desenvolvimento de produto (proposta de valor, validação e experiência do usuário); modelo de negócios e estratégia de crescimento; e aperfeiçoamento de pitch para eventual captação de recursos. Além disso, os participantes do programa terão créditos em produtos do Google, como o Google Cloud Platform.  Para a primeira turma do programa, que aconteceu no primeiro semestre desse ano, foram selecionadas 15 startups, sendo duas de fora de São Paulo: a Hyppe, de Belém, e a Bendix, de Brasília.

Para concorrer a uma vaga no programa, as startups precisam:

Ter MVP (mínimo produto viável) lançado para o mercado e funcional, isto é, já vendendo ou sendo capaz de vender ou adquirir usuários. Não há necessidade de geração de receita;


Ter um profissional dedicado à tecnologia;

Estar baseada no Brasil com disponibilidade para estar em São Paulo durante as 11 semanas do programa;

Estar disposta(o) a engajar e contribuir para o crescimento da comunidade do Google for Startups Campus e do ecossistema empreendedor.

 Além disso, vale ressaltar o cronograma da Startup Zone:

Período de inscrições: 7 de agosto a 25 de agosto de 2019

Anúncio das startups selecionadas: 13 de setembro de 2019

Início do programa: 1 de outubro de 2019

Término do programa: 12 de dezembro de 2019

Para saber mais e realizar sua inscrição, basta acessar esse site.

Botão Voltar ao topo