Um a cada quatro candidatos a um emprego aceitou se tornar PJ no Brasil
A pandemia de Covid-19 impulsionou a busca por profissionais pessoas jurídicas (PJ) no País, revela estudo da Revelo, especializada em RH Tech. O incremento registrado foi d 27%. No caso das empresas, o número de vagas publicadas para contratação no mesmo modelo aumentou cerca de 36%. Dados levam em consideração processos de recrutamento e seleção em todo país.
“Entendemos esse movimento de empresas e também de candidatos como uma tentativa de se adaptar a crise que estamos enfrentando. É uma maneira de flexibilizar a contratação ao invés de cancelar ou congelar a vaga. Os candidatos também entendem que para seguir com a busca de uma nova oportunidade , é necessário pensar em novos modelos de contratação. Quando houver uma retomada econômica significativa, este número pode voltar a cair”, afirma Lucas Mendes, cofundador da Revelo.
Levando em consideração ainda o levantamento, o nível hierárquico mais buscado, dentre todas as especialidade e carreiras presentes na plataforma, está a carreira sênior; ou seja, profissionais com sólida experiência nas descrições de atividades buscadas pelas empresas. O levantamento levou em consideração as mais de 14 mil empresas cliente e mais de um milhão de candidatos na plataforma. A análise foi feita no período entre março e maio deste ano.