O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Telecom

Fábio Faria escolhe Vitor Menezes e Artur Coimbra para o Minicom

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, começa a dar a cara do ministério para o setor de Telecomunicações. Em live na OAB Nacional,nesta quarta-feira, 29/07, ele revelou a escolha de Artur Coimbra, ex-diretor de Banda Larga do MCTIC, para o cargo de secretário de Telecomunicações.J á Vitor Menezes,que respondia pela secretaria de Telecomunicações no MCTIC, agora, será secretário-executivo do ministério das Comunicações. Hoje, aliás, saiu a primeira nomeação de Faria: Maximiliano Martinhão para a secretaria de Radiodifusão.

A trinca escolhida se junta ao primeiro nome indicado: Wilson Wellisch, que também veio do MCTIC, para a diretoria de inclusão digital do Minicom. Coimbra e Menezes são velhos conhecidos do setor e estão cientes de todas as demandas da área de Telecomunicações. Menezes, aliás, sabe de uma questão emergencial: o direito de passagem, questionado pela Procuradoria Geral da Republica. Ainda no MCTIC, Menezes prometeu ‘pacificar’ os gargalos na infraestrutura com a publicação de um Decreto Presidencial. Já Artur Coimbra, conhece a fundo todas as questões relativas à massificação da banda larga e as políticas de inclusão digital.

Fábio Faria terá de resolver uma questão: a secretaria-executiva é, hoje, ocupada por Fabio Wajngarten, que veio da Secom e tem a confiança do presidente Jair Bolsonaro. Ele deve ser renomeado secretário especial de comunicação, mantendo-se à frente da Secretaria que comandou até a recriação do ministério.

*Com informação do Twitter do Minicom


Botão Voltar ao topo