Vivo investe na criação da Vida V, um marketplace de saúde e bem-estar
Com base no pilar estratégico #TemTudonaVivo, a Vivo segue avançando no desenvolvimento de um ecossistema sólido com parceiros relevantes para se fortalecer, cada vez mais, como um hub de serviços digitais. A estratégia é facilitar o acesso da população a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, e saúde e bem-estar.
Neste sentido, a empresa anunciou a criação da Vida V, um marketplace de saúde e bem-estar, que oferecerá, entre outras soluções, serviços de telemedicina a consumidores finais e pequenas e médias empresas no Brasil. A primeira parceria nasce com a Teladoc Health, uma das maiores empresas de telemedicina do mundo, com presença em 175 países e cobrindo mais de 70 milhões de pessoas ao redor do globo, através de um acordo vinculante. O novo serviço tem previsão de lançamento no próximo mês e oferecerá aos brasileiros atendimentos na área de saúde mais acessíveis, humanizados, rápidos e com a qualidade do corpo clínico de médicos da Teladoc Health.
Na teleconferência de resultados do trimetre, realizada nesta quarta-feira, 12/05, o presidente da Vivo, Christian Gebara,admitiu a possibilidade de uma joint venture com a Teladoc Health, mas quer primeiro avaliar os resultados. No momento, afirmou o executivo, o foco está no lançamento da plataforma com a parceira. O modelo de negócio inicial não foi revelado pela Vivo.
Na prática, a Vida V poderá ser contratada por qualquer consumidor – inclusive por aqueles que ainda não são clientes da Vivo. A novidade será disponibilizada por meio de um app e incluirá consultas médicas, programas de bem-estar e saúde, desconto em farmácias e outros benefícios. Outras funções, serviços e parceiros serão adicionados à plataforma ao longo dos próximos meses.
O anúncio consolida, ainda mais, a presença da Vivo na área de saúde e bem-estar, contribuindo para promover a democratização do acesso a serviços de qualidade. “A telemedicina tem o potencial de ampliar o acesso ao médico e a todo o sistema de saúde no Brasil”, explica o presidente da Vivo, Christian Gebara. “Somos o parceiro ideal para muitas empresas nacionais e internacionais que buscam uma marca forte e reconhecida no varejo, com mais de 1,6 mil lojas e uma sólida rede de canais digitais, e com a intenção de oferecer aos clientes mais benefícios e acesso rápido e seguro para contratar e pagar pelos serviços, já que podem usar a própria conta de celular como meio de pagamento”, completa ele.