Every Cybersecurity usa paixão pelo futebol para levar LGPD às empresas no Rio de Janeiro
A paixão pelo futebol está sendo usada pela Every Cybersecurity and GRC Solutions, empresa nacional especializada em governança e compliance, para levar os conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais às pequenas e médias empresas. A companhia decidiu patrocinar o Bangu Atlético Clube, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro com 117 anos, que vai disputar o campeonato brasileiro da série D. A parceria é inédita no futebol nacional.
“Tenho uma ligação pessoal com o Bangu – meu pai torce pelo clube, e sou um apaixonado pelo futebol e pelo Vasco da Gama. Acredito que é possível usar o futebol para massificar o conceito da LGPD, principalmente, para as empresas da zona oeste. Ainda há muito desconhecimento sobre a legislação entre os pequenos e médios. Eles precisam tentar buscar informações sobre o que é a LGPD, sobre o que é proteção de dados e os impactos da LGPD nos seus negócios”, adverte o CEO da Every Cybersecurity, Eduardo Nery.
O projeto de parceria prevê que receitas adicionais geradas para a Every Cybersecurity and GRC Solutions vão aumentar os ganhos do Bangu, uma evolução do modelo de payback, pois receberão valores extras, conforme os negócios realizados pelo modelo de parceria estabelecido entre as partes. O contrato vai até dia 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de ser prorrogado.
A Every Cybersecurity and GRC Solutions, com sede na cidade de Brasília e atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Amazonas, chegará à Espanha ainda este ano no seu processo de internacionalização. Na carteira, clientes como Serpro, FAB –Força Aérea Brasileira e ONU–Organização das Nações Unidas.
“A cibersegurança está em crescimento, especialmente para neutralizar a ação constante dos hackers e os vazamentos de dados, o que deixa as empresas vulneráveis para a proteção das informações. O mercado tem se voltado para estes dois segmentos, pois além de urgentes, demandam muito conhecimento técnico. Diante de tudo isso e buscando atender a pequenas e médias empresas lançamos planos de adequação a LGPD a partir de R$ 10 mil reais”, pontua Eduardo Nery.