Justiça manda Vivo indenizar em R$ 6 mil por golpe via WhatsApp
Em mais uma decisão sobre o mesmo tipo de fraude, a Justiça de São Paulo determinou à Vivo que indenize uma cliente que foi vítima de clonagem da linha e subsequente uso para golpe via Whatsapp, com pedido de dinheiro para amigos e parentes.
No caso, a cliente alegou ter sido vítima de fraude em razão de falha nos sistema da operadora, que permitiu reprodução de sua conta de Whattsap, em razão de clonagem do chip de sua linha de celular – a partir do que foram disparados pedidos de dinheiro aos contatos.
Para a juíza Luciana Antoni Pagano, da 1ª vara do Juizado Especial Cível de Vergueiro, em São Paulo, é cabível restituição do dano material, além de indenização por danos morais, como forma de desestimular a repetição da conduta da empresa.
“É notório que mecanismos de fraudes e clonagens encontram-se cada vez mais aperfeiçoados, cabendo às grandes empresas tomarem as necessárias providências para evitar prejuízos aos consumidores inocentes e vítimas de terceiros fraudadores”, apontou na decisão. Como resultado, determinou pagamento de um total de R$ 6,3 mil.
* Com informações do Portal Migalhas