Prestadora de serviços de TI abre 800 vagas
A NTT DATA, prestadora de serviços de TI, está com 800 vagas abertas para profissionais de tecnologia e diversas outras áreas. São 450 vagas para São Paulo e 350 para os chamados “centers” de Brasília, Goiânia, Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Uberlândia e Recife. Há vagas para desenvolvedores, arquitetos de software, engenheiro de dados, desenvolvedor Java, entre outras. As vagas podem ser consultadas no link.
A empresa informa que as vagas podem ser preenchidas por pessoas de outras regiões, no regime teletrabalho.”A pandemia acelerou o processo de transformação digital nas empresas. Muitas tiveram que migrar rapidamente para canais digitais, o que aumentou a já aquecida demanda por profissionais de tecnologia no mercado”, diz Ricardo Neves, CEO da NTT DATA Brasil.
Entre as demandas dos clientes da NTT DATA que aumentaram desde o ano passado estão estratégia e migração para a nuvem, desenvolvimento de aplicações mobile & user experience, além de análise de dados & inteligência artificial. De janeiro ao final de novembro, foram contratadas 2840 profissionais, totalizando 4650 pessoas no quadro da NTT DATA. A expectativa é fechar o ano com pelo menos 3000 contratações.
Qualificações
Na maior parte dos casos, as vagas em aberto exigem conhecimentos de TI. Mas a seleção dos profissionais não é feita a partir desse critério. “Buscamos profissionais que saibam resolver problemas de forma criativa, tenham a capacidade de aprendizado e saibam trabalhar em equipe”, diz Tatiane Barrocal Porto, diretora de Recursos Humanos da NTT DATA Brasil.
A empresa oferece diversos programas de treinamento e capacitação profissional. O principal é a parceria com a Digital Innovation One, uma plataforma de educação on-line de tecnologia. Em dezembro, haverá nova turma. Serão abertas 6 mil bolsas de estudo para universitários. As inscrições começam no dia 13 e podem ser feitas acessando o link. Desde sua primeira edição, o programa formou quase 4 mil profissionais e 210 deles foram contratados pela NTT DATA.