Carreira

Prestadora de serviços de TI abre 800 vagas

A NTT DATA, prestadora de serviços de TI, está com 800 vagas abertas para profissionais de tecnologia e diversas outras áreas. São 450 vagas para São Paulo e 350 para os chamados “centers” de Brasília, Goiânia, Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Uberlândia e Recife. Há vagas para desenvolvedores, arquitetos de software, engenheiro de dados, desenvolvedor Java, entre outras. As vagas podem ser consultadas no link

A empresa informa que as vagas podem ser preenchidas por pessoas de outras regiões, no regime teletrabalho.”A pandemia acelerou o processo de transformação digital nas empresas. Muitas tiveram que migrar rapidamente para canais digitais, o que aumentou a já aquecida demanda por profissionais de tecnologia no mercado”, diz Ricardo Neves, CEO da NTT DATA Brasil.

Entre as demandas dos clientes da NTT DATA que aumentaram desde o ano passado estão estratégia e migração para a nuvem, desenvolvimento de aplicações mobile & user experience, além de análise de dados & inteligência artificial. De janeiro ao final de novembro, foram contratadas 2840 profissionais, totalizando 4650 pessoas no quadro da NTT DATA. A expectativa é fechar o ano com pelo menos 3000 contratações.

Qualificações

Na maior parte dos casos, as vagas em aberto exigem conhecimentos de TI. Mas a seleção dos profissionais não é feita a partir desse critério. “Buscamos profissionais que saibam resolver problemas de forma criativa, tenham a capacidade de aprendizado e saibam trabalhar em equipe”, diz Tatiane Barrocal Porto, diretora de Recursos Humanos da NTT DATA Brasil.


A empresa oferece diversos programas de treinamento e capacitação profissional. O principal é a parceria com a Digital Innovation One, uma plataforma de educação on-line de tecnologia. Em dezembro, haverá nova turma. Serão abertas 6 mil bolsas de estudo para universitários. As inscrições começam no dia 13 e podem ser feitas acessando o link. Desde sua primeira edição, o programa formou quase 4 mil profissionais e 210 deles foram contratados pela NTT DATA. 

Carreira

Prestadora de serviços de TI abre 800 vagas

Aumento da demanda por serviços digitais durante a pandemia está impulsionando os negócios da everis. Desde o começo do ano passado, foram contratados quase 4 mil colaboradores. E mais vagas estão sendo abertas. Nesse momento, há 800 oportunidades para profissionais de TI em diversos níveis.

As vagas atendem escritórios base e “hubs de serviços”, que concentram colaboradores de cidades próximas de suas regiões. São 460 vagas para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro e 340 para os centros de Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Brasília, Recife, Goiânia e Uberlândia.

“Mas, dependendo das necessidades, as vagas podem ser preenchidas por profissionais que estejam baseados em qualquer lugar do território nacional por meio do modelo de teletrabalho”, diz Tatiana Porto, diretora de Recursos Humanos da everis. Há vagas para programadores, arquitetos de informação, especialistas em cloud, desenvolvedores, entre outras.

Na maior parte dos casos, as vagas em aberto exigem conhecimentos de TI. Mas a seleção dos profissionais não é feita a partir desse critério. “Queremos profissionais que saibam resolver problemas de forma criativa e trabalhar em equipe”, informa a diretora de Recursos Humanos da everis.

A capacitação técnica pode ser obtida dentro da everis ou em diversos programas de treinamento com parceiros. O principal deles é a parceria com a Digital Innovation One, uma plataforma de educação on-line de tecnologia. Desde o ano passado, foram realizados quatro bootcamps. Há outros quatro em andamento.


Os programas já receberam cerca de 47.788 inscritos. O número de formados chegou a 1.754 e 106 desses profissionais foram contratados pela everis. Os interessados nas vagas podem acessar o site https://jobs.everis.com/pt-pt/ofertas-brasil

Botão Voltar ao topo