Carreira

Vivo recruta 150 colaboradores para atendimento direto ao consumidor

No mês em que se comemora o Dia do Consumidor, a Vivo está recrutando 150 colaboradores, independente da sua área e nível hierárquico, para vivenciar, na prática, a experiência gerada aos clientes nos diversos pontos de contato com a empresa. Com a iniciativa, a empresa quer que, cada vez mais, todo seu time entenda a dinâmica dessa interlocução, compreenda as demandas dos consumidores e busque soluções para melhorar a fluidez da relação com o cliente.

O projeto faz parte do DNA em Ação, programa para executivos cujo objetivo é fazer com que eles se aproximem dos clientes vivenciando a experiência dentro dos canais de Call Center, audiências jurídicas, lojas e vendas de B2B. O executivo sempre sai do programa com a responsabilidade de propor, pelo menos, uma ação de melhoria. Até agora, já foram geradas mais de mil vivências com centenas de oportunidades criadas e direcionadas para a tratativa.

Na ação especial agora no mês de março, a Vivo abriu a oportunidade para que qualquer colaborador, de estagiário ao presidente, possa se inscrever e acompanhar de perto a experiência dos nossos clientes, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Distrito Federal e Recife. A meta segue a mesma: compreensão da experiência gerada ao cliente, do dia a dia do atendimento e complexidade da operação, além de insights para melhorias ou mudanças de rota. Todas essas percepções e possibilidades de melhoria são direcionadas aos diretores responsáveis por cada área citada e entram num fluxo de aplicação prática.

“Acreditamos que o protagonismo de cada colaborador é a chave para transformar a experiência dos clientes nos diversos momentos da sua jornada. Para isso, é fundamental vivenciar de perto a experiência dos nossos clientes para compreender a fundo a dinâmica do atendimento, identificar oportunidades e refletir no momento de tomada de decisões para o negócio. Só assim todos terão a real compreensão da complexidade e importância dessa relação empresa e cliente”, explica Leandro Coelho, diretor de Experiência e Satisfação do Cliente Vivo.


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