Caminhão do 5G se prepara para capacitar 15 mil pessoas este ano
Dois anos depois e são quase 5 mil pessoas capacitadas pelo caminhão escola do 5G, promovido pela Huawei em parceria com o Senai/Cimatec. E como destacado pelo diretor de marketing e ecossistemas da Huawei, Tiago Fontes, esse número vai triplicar.
“A parceria com o Senai/Cimatec deu muito resultado. E esse ano ampliamos. Trouxemos o Instituto Iracema, do Ceará; a Facens, de Sorocaba-SP; e a Universidade Federal do Tocantins para capacitar ainda mais pessoas. Estamos com planejamento de capacitar quase 15 mil pessoas”, afirmou Fontes.
Ao mostrar o sucesso da iniciativa na Futurecom 2023, realizada de 3 a 5 de outubro, em São Paulo, o diretor da Huwei ressaltou que os cursos sÃo acessíveis a qualquer interessado, gratuitamente. Basta se cadastrar no endereço caminhaoescola5g.com.br.
“O curso é voltado para trazer como o 5G ajuda a transformação digital das pessoas, das empresas e da sociedade. Além do curso teórico, trazemos a prática, como os casos de uso estão funcionando hoje no Brasil”, explicou Fontes.
Ele revelou que essa experiência ajuda as empresas de diferentes portes por onde o caminhão passa. “O empresário local vê como o 5G, a nuvem, a inteligência artificial, em dispositivos conectados, melhoram ainda mais a produção da cadeia econômica, fazendo mais e reduzindo custos.” Assistam a entrevista com o diretor de Marketing e Ecossistemas da Huawei, Tiago Fontes.