Terceira Blitz do Celular mira antenas de João Pessoa
O Ministério das Comunicações realiza nesta semana a terceira Blitz da Telefonia Móvel, desta vez em João Pessoa, na Paraíba. Com medições da Anatel, a “blitz” avalia a qualidade dos sinais de celular em diferentes pontos da cidade.
“Estabelecemos metas no que tange à velocidade de 10 Mbps para o 4G e 100 Mbps no 5G. Ampliamos o grau de percentual de 80% para 95% e estabelecemos prazos concretos para que a Anatel notifique as operadoras e as operadoras se manifestem. Se dentro do prazo de seis meses não solucionarem os problemas, receberão um selo de qualidade ruim. Se resolverem, terão selo de qualidade bom”, anunciou o ministro Juscelino Filho.
Segundo ele, além de verificar a qualidade do sinal transmitido pelas operadoras em todo o país ainda este ano, haverá nova rodada de blitz para verificar se os problemas notificados foram resolvidos.
A Blitz em João Pessoa termina nesta sexta-feira (2/2) e vai monitorar 20 locais da região metropolitana. A primeira Blitz ocorreu em São Luís (MA) em outubro de 2023, com medições detalhadas em 60 pontos. Em Cuiabá (MT), a segunda Blitz, realizada em dezembro, monitorou 19 regiões, proporcionando uma visão abrangente dos desafios enfrentados pelos usuários locais.