Oi marca eleição para ter credores no Conselho de Administração
Eleição será no dia 11 de dezembro, no formato digital.
A Oi publicou, nesta segunda-feira, 11, o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na qual serão eleitos os novos membros do seu conselho de administração. O encontro ocorre no dia 11 de dezembro, às 16h, em formato digital.
A eleição acontece após a operadora realizar o procedimento de aumento de capital, por meio do qual entregou ações a credores como forma de abater parte das dívidas.
Além de eleger os integrantes do conselho, a Oi propõe reduzir de nove para sete o número de membros. Atualmente, o estatuto da operadora prevê que o colegiado seja composto por sete até nove conselheiros titulares. Caso a mudança seja aprovada, o total de sete será fixado.
O fundo SC Lowy, um dos credores da Oi que aceitou o recebimento de ações, indicou uma chapa com seis nomes para compor o conselho. Três indicados já integram o colegiado (Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil, Paul Aronzon e Renato Carvalho Franco), enquanto os outros três são novos membros (Marcelo José Milliet, Paul Murray Keglevic e Scott David Vogel).
O sétimo nome indicado para compor o conselho foi apresentado por Victor Adler e VIC DTVM, detentores de quase 11% das ações preferenciais, para voto em separado. Neste caso, eles pleiteiam a manutenção de Raphael Manhães Martins no conselho da operadora. O novo mandato vigora até a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de aprovação das demonstrações financeiras do ano de 2025 – ou seja, em 2026.