CarreiraInovação

SAS: Mulheres promovem e lideram inovações

No SAS Brasil, as mulheres respondem por 42% da liderança, pontua a líder de marketing do SAS Brasil, Thais Cerioni.

Por Roberta Prescott*

Para além de ser um evento focado apenas em equidade de gênero, a oitava edição do SAS Women Empowerment Day, realizada nesta terça-feira, 18/3, em São Paulo, deu um passo adiante ao ressaltar como mulheres oriundas de diferentes locais e com perfis distintos estão liderando inovações e transformando empresas e sociedade. O objetivo foi inspirar mais mulheres a seguirem o mesmo caminho, conforme ressaltou, em entrevista em vídeo à CDTV, a head de marketing do SAS Brasil, Thais Cerioni.

“É um evento que sempre traz muita inspiração”, disse Cerioni. “As mulheres já mostraram que conquistaram seu lugar. E esse foi um dos motes neste ano. Resolvemos trazer muito mais uma discussão sobre inovação do que sobre empoderamento feminino, dando um passo a mais e mostrando as inovações que as mulheres promovem”, apontou.

No SAS Brasil, as mulheres respondem por 42% da liderança. Um exemplo é a CFO Adriana Melo. Em sua palestra, Melo ressaltou que as mulheres escutam uma enorme quantidade de vezes sobre o que elas podem ou não fazer. “Eu segui minha vida decidida a mudar o ambiente no qual vivia. Nunca quis caber nos rótulos que quiseram me dar”, assinalou, ao contar sua trajetória. “Ao longo da minha vida busquei inspiração em outras mulheres”, disse a CFO.

Ter exemplos a serem seguidos foi um ponto levantado por várias mulheres que participaram dos painéis durante o evento. “Hoje, o grande lema é tornar a exceção a regra”, disse Guilhermina Abreu, CEO do Embaixadores da Educação, ao participar de painel sobre inovação social.


Para Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, “a diversidade muda tudo, sendo muito relevante o confronto de pontos de vista, de trajetórias, de vivências etc.

Na visão de Thais Cerioni, a liderança feminina é parte de um processo que, em sua análise, está evoluindo. “A diversidade é fundamental para um bom ambiente de trabalho, para fomentar a inovação e para ter clientes satisfeitos e cativos”, assinalou a líder de marketing. Assista a entrevista com Thais Cerioni, do SAS Brasil.

Botão Voltar ao topo