InternetMercado

Zoom tem instabilidade e videoconferência fica afetada no Brasil e no mundo

A instabilidade atingiu quatro áreas principais: Zoom Meetings, Zoom Phone, Zoom Contact Center e o portal web da plataforma. Estima-se que a plataforma tenha, hoje, mais de 200 milhões de usuários ativos no planeta.

A plataforma de chamadas de vídeo Zoom não funciona ou está funcionando de forma precária nesta quarta-feira (16). A instabilidade do serviço ocorre em todo o mundo.

Segundo o site Downdetector, que reúne alertas de problemas em sites e outras plataformas virtuais, as reclamações de instabilidade no Zoom começaram a crescer a partir das 16h e seguem no pico. Os problemas mais notificados incluem conexão com o servidor, dificuldade em acessar o website da plataforma e em iniciar chamadas de vídeo.

A página de status da empresa detalhou que a instabilidade atingiu quatro áreas principais: Zoom Meetings, Zoom Phone, Zoom Contact Center e o portal web da plataforma. Essa combinação de falhas tornou a experiência do usuário particularmente desafiadora, já que tanto as videoconferências quanto as funcionalidades administrativas foram comprometidas.

No perfil da empresa no X, antigo Twitter, o Zoom disse estar enfrentando “uma interrupção que está afetando alguns usuários”, mas garantiu que a “restauração está em andamento”. O Zoom foi a ferramenta mais usada no período da Covid-19, mas perdeu força no mercado. Estima-se que a plataforma tenha mais de 300 milhões de usuários ativos diários, o que torna qualquer interrupção um evento de grande impacto.


Botão Voltar ao topo