Compartilhamento nacional de dados fará o sistema S mais forte na transformação digital
"Quanto mais informação, mais é possível trabalhar de forma atualizada. A digitalização é o oxigênio que permite às empresas serem competitivas", afirmou o presidente da Fecomércio, SESC e Senac do Tocantins, Itelvino Pisoni.

Investir em TI é comprometimento com o futuro do país e do Sistema S, afirmou o presidente da Fecomércio, SESC e Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, ao participar da abertura do Encontro Regional de TIC do Sistema S, realizado em Palmas, nesta quinta-feira, 16/4, e organizado pela Network Eventos.
Em entrevista ao Convergência Digital, o presidente da Fecomércio Tocantins ressaltou que a integração nacional de TI dos sistemas S é mais que uma mudança técnica, é uma evolução da gestão, que assegura mais segurança e traz um componente essencial: transparência as atividades de todas as entidades envolvidas. “Quanto mais informações tivermos, mais vamos poder trabalhar melhor. O compartilhamento da TI é um passo essencial que estamos dando”, sustentou Pisoni.
Com relação ao profissional do futuro, o presidente da Fecomércio lembrou que a digitalização é o oxigênio que permite às empresas serem competitivas, mas sem um trabalhador qualificado, muitos projetos não decolam. Assista a íntegra da entrevista com o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.

