Compras online crescem 5,1% no Dia dos Namorados
O comércio eletrônico faturou R$1,71 bilhão pelo Dia dos Namorados, resultado 5,1% maior que no mesmo período de 2016, segundo indica o monitoramento da Ebit. O número de pedidos cresceu 7,2%, para 4,070 milhões, e o tíquete médio foi de R$ 420.
Os smartphones, tradicionalmente o produto com maior volume de vendas do e-commerce no Brasil, lideraram a lista de presentes mais comprados para presentear os namorados, representando 16,8% dos pedidos online. Em seguida aparecem livros (5,4%), relógios de pulso (5,1%), perfumes (4,8%) e tênis (3,2%).
A avaliação da Ebit é de que houve muito apelo em produtos com preços mais baixos. “Dos cinco produtos mais vendidos excetuando-se os smartphones, temos produtos com preços abaixo do tíquete médio de compras o que demonstra alternativas muito acessíveis para presentear os namorados em tempos de orçamento reduzido”, diz o CEO da Ebit, Pedro Guasti.