WebRadar fecha parceria para coleta de dados com provedor global de aplicativos
Como parte da estratégia de sua expansão internacional e incremento do volume de dados já coletados para atender o Brasil, a WebRadar fechou um acordo com a Sygic, empresa europeia que desenvolve avançados aplicativos de navegação por GPS. A parceria permitirá que a WebRadar possa melhorar ainda mais a qualidade de informação da solução Competitive Analytics, que era oferecido só no Brasil, e replicá-lo globalmente, através da coleta de dados de mais de 150 milhões de usuários, distribuídos nos 5 continentes.
Por meio destes dados, a WebRadar será capaz de monitorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular em tempo real e gerar insights para apoiar tomadas de decisões. Será possível identificar pontos de atenção como velocidade de dados; perdas de pacotes; performance de usuários em roaming, entre outras informações. “Ao todo, são mais de 150 indicadores passíveis de serem monitorados”, conta Renato Gomes, CTO da WebRadar.
“Esse acordo deixa o Competitive Analytics ainda mais atrativo para as operadoras de telefonia e vem ao encontro das demandas geradas pelo nosso crescimento no mercado internacional”, comenta Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar. A solução apoia às áreas de Engenharia, Marketing e Vendas na definição do investimento de expansão de rede, na captação de novos clientes corporativos e na redução de Churn. Com essa nova parceria, WebRadar amplia seu mercado para empresas que utilizam os serviços de uma operadora celular, como bancos, empresas de cartão de credito, entre outras.