Cloud

WebRadar fecha parceria para coleta de dados com provedor global de aplicativos

Como parte da estratégia de sua expansão internacional e incremento do volume de dados já coletados para atender o Brasil, a WebRadar fechou um acordo com a Sygic, empresa europeia que desenvolve avançados aplicativos de navegação por GPS. A parceria permitirá que a WebRadar possa melhorar ainda mais a qualidade de informação da solução Competitive Analytics, que era oferecido só no Brasil, e replicá-lo globalmente, através da coleta de dados de mais de 150 milhões de usuários, distribuídos nos 5 continentes.

Por meio destes dados, a WebRadar será capaz de monitorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular em tempo real e gerar insights para apoiar tomadas de decisões. Será possível identificar pontos de atenção como velocidade de dados; perdas de pacotes; performance de usuários em roaming, entre outras informações. “Ao todo, são mais de 150 indicadores passíveis de serem monitorados”, conta Renato Gomes, CTO da WebRadar.

“Esse acordo deixa o Competitive Analytics ainda mais atrativo para as operadoras de telefonia e vem ao encontro das demandas geradas pelo nosso crescimento no mercado internacional”, comenta Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar.  A solução apoia às áreas de Engenharia, Marketing e Vendas na definição do investimento de expansão de rede, na captação de novos clientes corporativos e na redução de Churn. Com essa nova parceria, WebRadar amplia seu mercado para empresas que utilizam os serviços de uma operadora celular, como bancos, empresas de cartão de credito, entre outras.


Botão Voltar ao topo