Campanha Salarial: profissionais de TI no Rio querem 3% de ganho real sobre os salários
Está deflagrada a campanha salarial dos profissionais de TI do Rio de Janeiro. Reuniões com o sindicato patronal, TI Rio, já estão acontecendo e o SINDPD/RJ está reivindicando, entre outras ações, um reajuste de 8,24%, baseado no Índice ICV Dieese, e um ganho real de 3% sobre os salários. O reajuste teria valor a parti de 01 de setembro de 2017.
A proposta do Sindicato dos Trabalhadores do Rio de Janeiro inclui ainda, que não poderão ser praticados nas empresas do setor, salários abaixo de R$ 1.058,38 na atividade meio. Para Analista de Sistemas, o piso mínimo é de R$ 2.086,54.
Os profissionais de TI também reivindicam que as horas trabalhadas entre 22 (vinte e duas) horas de um dia e 06 (seis) horas da manhã do dia subsequente serão remuneradas com uma sobretaxa de 30% (trinta por cento), considerada, para tal efeito, a hora noturna composta de 52 (cinquenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos. O portal Convergência Digital disponibiliza a íntegra das propostas encaminhadas pelos trabalhadores ao sindicato patronal.