Carreira

Em Brasília, trabalhadores de TI garantem reajuste de 6,76%

Os trabalhadores de empresas particulares de tecnologia da informação e processamento de dados no Distrito Federal conseguiram reajuste salarial de 6,76%, em negociação entre o sindicato da categoria (Sindpd-DF) e o sindicato das empresas particulares da capital (Seindesei). 

O Sindpd-DF informa que a nova Convenção já foi homologada pelo Ministério do Trabalho e, com isso, os valores com o aumento estarão nas folhas de pagamento de setembro, a serem pagas até o quinto dia útil de outubro. 

“Termos conseguido a reposição da inflação e a manutenção das demais cláusulas da Convenção, é sem dúvida alguma uma vitória da categoria”, afirma o diretor de Relações Sindicais do Sindpd-DF, Claudinei Pimentel. 

Além do aumento de 6,76% incidente sobre os pisos, salários, vales alimentação e vales refeição, o novo acordo prevê abono de 27,04% referente ao retroativo a 1º de maio de 2021 a ser pago na folha de janeiro de 2022, garantido o pagamento no 5º dia útil de fevereiro/2022, além da manutenção das demais cláusulas constantes na Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

* Com informações do Sindpd-DF


Botão Voltar ao topo