Funcionários da ex-Cobra Tecnologia voltam ao trabalho, mas mantêm estado de greve
Em assembleia com a presença de mais de cem trabalhadores da BBTS, ex -Cobra Tecnologia, responsável pela manutenção de TI do Banco do Brasil, foi dedidido o fim da greve, de quase 30 dias, após a mesa de conciliação realizada no Tribunal Superior do Trabalho. A volta ao trabalho aconteceu no dia 22 de junho.
A proposta do TST sugere que a empresa renuncie aos descontos dos dias de greve, que foram efetuados no holerite do mês de junho, e devolva aos trabalhadores grevistas o que foi descontado até o dia 6 de julho, podendo haver antecipação, se possível. Já aos trabalhadores, o TST sugeriu a volta ao trabalho.
Outra perspectiva abordada pelo Tribunal prevê que o dissídio seja levado a julgamento para conseguir a manutenção das cláusulas sociais e o reajuste salarial do ano de 2017 pela variação do INPC, retroativamente à data-base. A estimativa é de que o julgamento ocorra no dia 10 de setembro.
Os funcionários também decidiram, por maioria de votos, se manterem em estado de greve. A iniciativa aprovada pelos trabalhadores é um alerta à Cobra Tecnologia de que uma nova paralisação não está definitivamente descartada.