Carreira

Google e Ericsson abrem vagas para estágio e trainee

Estão abertas as inscrições para o Business Internship Program 2019, a oitava edição do programa de estágio do Google. Voltado para estudantes de ensino superior com graduação prevista para dezembro de 2019, o programa de 6 meses é uma oportunidade para que os estagiários possam conhecer e vivenciar o Google, além de desenvolver competências técnicas e comportamentais.

As inscrições vão até o dia 5 de outubro de 2018 e podem se candidatar estudantes de qualquer curso, universidade e região do Brasil. Para participar, é necessário apenas cumprir os seguintes requisitos: estar cursando o último semestre da graduação no período do programa, ter um nível de inglês que permita leitura de e-mails e conversação com colegas de trabalho, e estar disponível para trabalhar no escritório do Google em São Paulo de julho a dezembro de 2019.

O processo seletivo é composto por entrevistas com o time de recrutamento e com as futuras equipes, e ocorre inteiramente via Google Hangouts ou telefone, não sendo necessário viajar até São Paulo. Mais do que diplomas, o que vale para o Google são talentos e habilidades, por isso os candidatos podem ser selecionados para trabalhar em áreas diferentes do curso de formação, desenvolvendo e aprimorando competências técnicas e comportamentais.

Desde o início do programa, os estagiários são tratados como funcionários da empresa e chamados para solucionar problemas, impulsionar negócios, desenvolver pessoas e colocar os usuários acima de tudo. Inscreva-se aqui!

Ericsson


Com 50 vagas apra estágio e cinco para trainees, a Ericsson está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de setembro as inscrições para o Programa Talentos 2019 da Ericsson Brasil. A iniciativa está alinhada ao compromisso da Ericsson de renovar constantemente seu repertório de ideias e conceitos de inovação para manter-se atualizada e, mais do que isso, à frente das tendências do setor em que atua.

“Inovação é palavra-chave na visão e na estratégia de negócios da Ericsson. E é nesse sentido que o Programa de Estagio e Trainee supera o objetivo de abrir novas oportunidades de trabalho para jovens talentos para assumir um papel indispensável na governança da empresa”, diz Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil. Atualmente, cerca de 40% do tráfego móvel do mundo é realizado através das redes da Ericsson.

A experiência de Ricotta com o Programa de Talentos da Ericsson vem de longa data. O executivo – que é graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicação) e acumula mais de 25 anos de experiência profissional – começou sua carreira na Ericsson em 1993, justamente como trainee. Segundo ele, o programa foi um divisor de águas em sua formação e em sua trajetória.

“Quando participei do Programa de Trainee da Ericsson, me foi dada a oportunidade de interagir com as diferentes áreas de negócios da companhia. Todos os dias, eu era motivado a contribuir com soluções para os desafios das áreas, combinando os conhecimentos que eu havia acumulado durante minha graduação com os novos aprendizados adquiridos na interação com os executivos que já estavam na empresa há muito tempo” , reforça. Para mais informações, acesse: https://www.ericsson.com/br/pt/careers/global-locations/latin-america/talentos-2019

Botão Voltar ao topo