Hackathon Trinacional: time vencedor quer construir software para fazer a diferença
Em um hackathon, uma ideia nunca sai de primeira; ela só é construída como projeto depois de muita discussão na equipe. Esta foi uma das lições apreendidas pelo time Economia Paraná, que venceu o primeiro Hackathon Trinacional, que reuniu seis equipes do Brasil, Argentina e Paraguai, promovido no Paraná TIC 2017, realizado de 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu.
Após 36 horas de desenvolvimento, os estudantes da UniCesumar, de Maringá, apresentaram um app que funciona como um clube de vantagens para o consumidor que economiza energia elétrica e ainda ajuda as empresas a fidelizar clientes com perfil engajado na proteção do meio ambiente.
Formado por Alan Secundo, Guilherme Peres, Carlos Fiori, Hugo Fumero, Denis Gasparoto e Matheus Kozuki, o time comemorou o prêmio de R$ 3.000,00 e revelou ambições profissionais. A maioria está ainda na formação de Engenharia de Software – apenas Hugo Fumero recém-concluiu o curso – e todos têm uma meta: usar a tecnologia para fazer o melhor possível para o cidadão. Assistam à entrevista com a equipe Economia Paraná.