João Vagnes de Moura Silva é o novo presidente da BB Tecnologia
Joao Vagnes de Moura Silva é o novo presidente da BB Tecnologia e Serviços (BBTS). Ele estava como diretor de administração de fundos e de gestão da BB DTVM, especializada na gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes do Banco do Brasil.
Ele substitui Adriano Meira Ricci, que ficou à frente da empresa por um ano e meio e deixou o cargo para se aposentar no mês de junho. Fontes da BBTS asseguram que João Vagnes não teria o perfil de assumir o comando para preparar a venda da companhia, que é prestadora de serviços de TI do Banco do Brasil.
Ao deixar a empresa, em entrevista ao Convergência Digital, Meira Ricci afirmou que entre janeiro e março de 2019 o resultado financeiro da BBTS foi de R$ 13,6 milhões, acima dos R$ 12 milhões alcançados em todo 2018. Plano estratégico era até então o de, em 2023, ter 30% do faturamento vindo de empresas privadas e o restante do Banco do Brasil.
No CIAB Febraban 2019, a BB Tecnologia fez a apresentação da sua nova estratégia ao mercado, com investimentos em diferentes áreas de atuação como telefonia e segurança.