Carreira

Oracle tem 6,6 mil vagas gratuitas para formação em TI

A Oracle anuncia a abertura de mais 6.626 vagas gratuitas no Oracle Next Education (ONE), programa de formação em tecnologia que visa contribuir para a criação de oportunidades de trabalho, formação de futuros profissionais e o desenvolvimento social. O ONE está com inscrições abertas para acessar a plataforma com cursos estruturados de formação em competências tecnológicas com duração de 6 meses. Após a graduação, a plataforma irá viabilizar uma rede de negócios para gerar oportunidades de trabalho em empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa.

O programa pretende investir na formação de mais de 40 mil alunos até o final do ano fiscal da Oracle, em maio de 2022, em toda América Latina. Para Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil, a empresa tem papel fundamental em atuar na formação dos profissionais do futuro e democratizar a educação e, por isso, uniu o seu propósito ao negócio: a cada contrato fechado, 5 bolsas serão disponibilizadas gratuitamente no programa na América Latina. “Vamos continuar levando oportunidades para que as pessoas sejam empoderadas por meio da educação e da tecnologia. Com o ONE, temos em mente esta conexão, promovendo inclusão de, pelo menos, 5 pessoas para cada contrato assinado na região, capacitando-as para as profissões do futuro”, diz. 

As turmas serão fixas, com datas de início e de conclusão, e mais de 400 horas de conteúdo. As disciplinas incluídas na grade são lógica de programação, Java Jr, front-end e empreendedorismo, MySQL em OCI, Python para Data Science e primeiros passos com infraestrutura. Para estimular o comprometimento dos alunos desde o início do curso e colocar em prática o que aprendem, eles participarão de um “challenges” com vários desafios e entregas semanais, permitindo que já comecem a construir seu portfólio de trabalhos.

Para selecionar os alunos, a Oracle tem parceria com algumas empresas, ONGs e startups, incluindo o CIEE, Potência Tech (iniciativa do iFood e Let’s Code), aplicativo Mulheres Positivas em conjunto com a TIM, ACATE, Labora e ATIP, que auxiliarão na seleção de talentos, levando em consideração dois requisitos: ter mais de 18 anos e não poder pagar pelo programa. Assim como na primeira edição no Brasil, a conexão com o mercado de trabalho é a chave do programa. Por isso, ao final da graduação, os profissionais serão considerados nos processos seletivos das empresas parceiras, tendo mais chances de empregabilidade. Essa ideia é apoiada por: Bayer, Gerdau, GONube, Advanced IT, BExpert, Brain, eComex, FNC, Infinity, Sky.One, St. Marche, SADA, Tech Data, entre outras.

Para se inscrever, o participante deve acessar o site do programa, verificar os pré-requisitos e preencher este formulário online. O programa é totalmente gratuito e online.


Botão Voltar ao topo