Plataforma gamificada e gratuita da Salesforce treinou 2,5 milhões de pessoas
A Trailhead, plataforma de ensino online gamificada da Salesforce, criada há três anos, atingiu o marco dos cinco milhões de distintivos, que correspondem a mais de 22 milhões de desafios concluídos e 2,5 milhões de pessoas treinadas em todo o mundo.Por meio da plataforma, qualquer profissional pode se capacitar e qualificar com as ferramentas e soluções da empresa, e assim, fazer parte da Economia Salesforce, que envolve pessoas que trabalham diretamente na companhia ou em clientes que adotaram suas soluções.
Somente no ano passado, o número de distintivos conquistados na plataforma mais do que quadruplicou. As atualizações de conteúdo acontecem três vezes ao ano, e o material é bastante diversificado, variando de temas administrativos até tecnologias de ponta. Segundo a Indeed, um motor de busca de empregos com atuação global, dois dos 10 principais empregos de 2017 faziam parte do ecossistema da Salesforce: administrador e desenvolvedor para Salesforce. E o Trailhead é o caminho para chegar a essas vagas.
Giovane Glayston Rodrigues trabalhava como auxiliar administrativo e queria melhorar as condições de vida da família, formada pela esposa e dois filhos pequenos. Um conhecido indicou o Trailhead e, mesmo com pouco conhecimento em tecnologia, ele decidiu experimentar. Foi cumprindo os desafios, tirando os distintivos, aprendeu inglês e espanhol sozinho e em pouco tempo conseguiu criar seu primeiro aplicativo. A identificação com a área foi tanta que Giovane decidiu investir em uma nova carreira.
“Pedi um empréstimo e iniciei uma faculdade de TI. Consegui uma entrevista de emprego e fui contratado como analista de suporte na Kolekto. Minha vida mudou completamente, e já estou me preparando para tirar a certificação ADM 201, que me habilitará a ser administrador Salesforce”, comemora Giovane.