Carreira

Trabalhadores entram com pedido de dissídio coletivo de greve no TST contra a Cobra Tecnologia (BBTS)

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (FEITTINF) deu entrada, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao processo de dissídio coletivo de greve contra a Cobra Tecnologia, responsável pela manutenção de TI do Banco do Brasil, e rebatizada de BBTS. O pedido foi feito no dia 30 de maio.

A data da mesa de conciliação ainda não foi divulgada, e a Federação está no aguardo da notificação. A intenção é de tentar chegar a um acordo; caso nenhuma das partes aceite as propostas apresentadas, o caso vai a julgamento, o que deve definir o futuro dos trabalhadores da Cobra Tecnologia. A greve dos trabalhadores já dura 15 dias e não houve acordo entre a companhia e os trabalhadores.

O movimento grevista mobiliza as unidades de São Paulo (Capital, Barueri, Campinas, ABC, São José dos Campos, Bauru, Araçatuba, Marília, litoral paulista e Ribeirão Preto), Paraná, Joinville (SC), Mato Grosso e Bahia. De acordo com os trabalhadores, a empresa já deixou de apresentar a proposta de 0% de reajuste, mas insiste em retirar direitos dos trabalhadores. A BBTS não se pronuncia sobre a negociação.

Botão Voltar ao topo