Carreira

XP renova programa com 200 bolsas para edtech

Uma parceria entre a escola de tecnologia Trybe e a XP Inc., facilitada pelo Instituto Vamo que Vamo, vai fornecer mais de 200 bolsas de estudos de até R$1.000 mensais para estudantes da edtech. Além do valor mensal, as pessoas selecionadas terão interações com experts do time da XP Inc. e acesso a conteúdos personalizados com possibilidade de participar de um processo seletivo exclusivo para bolsistas ao final da formação. Mais informações neste link

A parceria continua devido ao resultado positivo. Recentemente, a XP Inc. contratou 151 estudantes da Trybe, contemplados com bolsas de estudos da própria companhia durante a formação. Dos recém-contratados do programa para trabalhar na XP Inc., 42% são mulheres e 55% são pessoas autodeclaradas pretas e pardas.

Na primeira edição da oferta de bolsas, os 300 estudantes puderam usufruir de uma formação robusta em desenvolvimento de software de seis horas diárias, de segunda a sexta, ao longo de 12 meses, enquanto contaram com apoio financeiro e interações exclusivas com o time da XP Inc.

O objetivo é apoiar pessoas com potencial de serem profissionais de desenvolvimento de software a ingressarem no mercado de tecnologia e se manterem durante sua formação na Trybe, além de contratar parte dessas pessoas ao final do curso. O curso foca em ensinar habilidades técnicas de programação e socioemocionais demandadas pelo setor e oferece uma comunidade colaborativa, que contribui com aprendizado e conexões com o mercado de trabalho.

A partir de novembro, os atuais estudantes da Trybe poderão se candidatar para as bolsas de estudos XP Inc. e novas pessoas interessadas na capacitação também poderão concorrer a uma das bolsas. Assim como na primeira edição da parceria, o Instituto Vamo que Vamo, organização privada sem fins lucrativos, é o responsável pela seleção e distribuição das bolsas de estudos XP Inc.


Botão Voltar ao topo