C&A aposta na nuvem para acelerar as entregas expressas
A loja de modas C&A, com mais de 300 locais de varejo, no país, mais do que dobrou as entregas concluídas no mesmo dia e no dia seguinte durante a alta temporada de vendas em 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.
A empresa implementou o sistema de gerenciamento de armazém Manhattan Active® Warehouse Management nos centros de distribuição de comércio eletrônico e varejo no Brasil. A implementação foi concluída em menos de oito meses, com início da operação bem a tempo da Black Friday. A tecnologia proporcionou uma alta temporada quase perfeita para a C&A, com zero problemas de desempenho e uma taxa de 98% de entregas dentro do prazo.
“Nosso sistema anterior não integrava com novas tecnologias de automação e nosso centro de distribuição de comércio eletrônico dependia dessa solução para avançarmos com as metas de melhoria de serviço no atendimento. Com o Manhattan Active WM, conseguimos garantir a escalabilidade, integração, produtividade e suporte necessários para atender ao nosso plano estratégico e, ao crescente volume de vendas digitais”, explica Marcel Modesto, Gerente Sênior de Logística da C&A.
Os efeitos do consumidor conectado e os impactos de uma economia de atendimento rápido mudaram significativamente o cenário do supply chain na última década, observa o diretor de Vendas e CS da Manhattan Associates Brasil, Marco Beczkowski. Ele lembra que as empresas do varejo precisam de ferramentas de execução unificada que combinem toda demanda, fornecimento, mão de obra, organização do estoque e automação em um instrumento de precisão, em todas as instalações da rede, independentemente do tamanho físico, velocidade ou volume.