Cloud

Derrotada no Pentágono, Microsoft quer dar o troco na AWS com NSA

AWS e Microsoft voltam a protagonizar uma disputa bilionária por serviços de nuvem para o governo dos Estados Unidos. Depois de se engalfinharem pelo contrato de US$ 10 bilhões com o Pentágono, a briga agora é por acordo no mesmo valor, mas com a Agência de Segurança Nacional (NSA). 

A AWS foi declarada vencedora do contrato de computação em nuvem de US$ 10 bilhões, denominado ‘WildandStormy’, para a NSA. Mas a Microsoft, que ainda digere a perda do contrato com o Pentágono por reclamações da rival, o resultado deve ser mudado. 

A empresa apresentou um protesto formal ao Government Accountability Office, que tem atuação semelhante ao Tribunal de Contas da União no Brasil, e alegou que a NSA não conduziu uma avaliação adequada. O GAO decidirá o resultado do protesto até o final de outubro, segundo revelou o portal Washington Technology.

A queixa foi formalizada no final de julho deste ano, portanto poucas semanas depois de o Pentágono anunciar o cancelamento da disputa que deu a vitória à Microsoft, ainda em 2019, mas que desde então era contestada pela Amazon Web Services. 


Botão Voltar ao topo