Ex-AWS assume vice-presidência de operações de data centers da Scala
A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, contratou Eduardo Reigada como seu novo Vice-Presidente de Operações de Data Centers. Ele se junta ao time da empresa após quase uma década na Amazon Web Services (AWS).
Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Reigada conta com mais de 30 anos dedicados aos segmentos de Infraestrutura, Telecomunicações e TI.
Na AWS, foi Head da área de Infraestrutura de Data Centers para toda a América Latina, suportando o crescimento exponencial da gigante de nuvem. Foi responsável, ainda, pela obtenção de duas patentes internas voltadas à infraestrutura de operações de engenharia, que tinham como objetivo garantir maior eficiência em refrigeração (cooling) e redução de tempo de resposta em atividades de manutenção.
O executivo esteve também à frente de outros grandes projetos que marcaram a história de infraestrutura na região. Reigada participou da implementação do primeiro backbone de Internet não público comercial no Brasil, em 1996, ao liderar as áreas de Engenharia e Operações da Global One Communication, uma joint-venture entre a Sprint, France Telecom e Deutsche Telekom.
Como Diretor de Engenharia e Operações da extinta 360networks, empresa canadense de cabos submarinos que criou dezenas de rotas norte-americanas via tecnologia DWDM, foi um dos responsáveis por desenvolver a interligação entre o Brasil e os Estados Unidos em anel redundante, realizado pelo Oceano Atlântico. O projeto resultou em baixíssima latência. Ele também tem passagens por Brasil Telecom e Motorola.
O novo Vice-Presidente de Operações de Data Centers se reportará diretamente ao CEO e Co-founder da empresa, Marcos Peigo. “A chegada de Reigada nos enche de orgulho e responsabilidade. Com sua experiência, ele certamente poderia ocupar uma posição executiva de destaque em qualquer grande operador de data center”, completa.