Google Cloud vence contrato bilionário com Defesa dos EUA
O Google Cloud, da Alphabet, informou nesta quarta-feira, 20/05, que obteve acordo com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para ajudar a combater ameaças cibernéticas.
O acordo permite que a Unidade de Inovação em Defesa execute aplicativos em plataformas, incluindo o Google Cloud, Amazon Web Services e Microsoft Azure, enquanto é gerenciada pelo Google Cloud Console, informou a empresa.
O valor do contrato pode chegar a sete dígitos, informou o site de notícias Axios, citando uma resposta da empresa. Google, Microsoft e AWS disputam arduamente contratos em nuvem no Governo dos Estados Unidos.
Em março, provocada judicialmente pela AWS, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a reavaliação de pelo menos parte da decisão que deu vitória à Microsoft no contrato de serviço de nuvem no chamado Empreendimento Conjunto de Infraestrutura de Defesa, ou JEDI na sigla em inglês, estimado em US$ 10 bilhões. O serviço de nuvem para o Pentágono tem duração estimada de 10 anos. Até o momento não foi divulgada uma decisão final.
*Com agências de notícias