Cloud

Nuvem e TI vão dobrar oferta de serviços gerenciados

Um novo relatório anual sobre tendências prescientes que afetam provedores de serviços gerenciados (Managed Service Providers, MSPs), da Ingram Micro Cloud, aponta um crescimento global de US$ 243 bilhões em 2021 para US$ 557 bilhões em 2028, a uma CAGR de 12,6%.

O relatório The State of MSPs, que analisa as principais barreiras e pontos fracos que precisam ser abordados pelos provedores de serviços para maximizar oportunidades, indica que durante os últimos 12 meses, os três principais serviços que geraram a maior receita foram: Serviços em nuvem (SaaS, IaaS, PaaS) (22%), Segurança gerenciada (19%), e Departamento de TI interno (17%).

Para a Ingram Micro Cloud, os dados são indicativos da oportunidade para que MSPs levem em conta e desenvolvam um plano de negócios em nuvem mais sólido para o ano e além. E ressalta que o momento é excelente para ser um MSP. 

Baseado em insights recebidos de mais de 600 MSPs adquiridos pela Ingram Micro Cloud e por especialistas da pesquisa de mercado em tecnologia global da Vanson Bourne durante uma era de maior mudança transformacional, o relatório oferece revelações destinadas a beneficiar diretamente revendedores e MSPs à medida que eles aprendam a navegar novos cenários de negócios.

Entre seus achados, o relatório recomenda que parceiros de canal evoluam para se tornarem consultores estratégicos aos seus clientes; identifiquem os serviços mais populares pelos MSPs, incluindo segurança gerenciada e serviços em nuvem; e garantam que eles estejam na melhor posição para se aproveitarem do impulso cada vez maior para a digitalização.


“Com a entrevista realizada com mais de 600 MSPs é notável ver como 90% dos provedores de serviço têm observado o crescimento nos últimos 12 meses da demanda por serviços gerenciados por parte do cliente. Além disso, perto de dois em três indivíduos pesquisados disseram que muita melhoria é necessária se suas organizações forem capazes de se adaptar para oportunidades futuras”, comentou Craig Weir, diretor executivo, portfólio SaaS global da Ingram Micro Cloud.

O relatório examina desenvolvimentos do setor e oportunidades para MSP no canal. Esses insights incluem:

    Como MSPs estão lidando com a crescente demanda do cliente e níveis dramáticos de crescimento.

    As principais razões pelas quais organizações buscam terceirizar suas operações de TI.

    Os serviços gerenciados mais comuns solicitados por clientes.

    O que os MSPs acreditam ser as maiores oportunidades no mercado atualmente.

    É provável que os desafios vão manter os tomadores de decisão acordados durante a noite.

Weir acrescenta, “Hoje, eu acredito que a maioria dos MSPs estão presos num impasse digital. Muitos MSPs encontram-se em um ponto de inflexão para saber onde eles devem ir, mas simplesmente não sabem como chegar lá, ou ainda, como começar. À medida que analisamos os dados, está claro para nós que alguns MSPs resolveram esse quebra-cabeças. Eles permitiram o escalonamento, encontraram maneiras de acelerar o crescimento, ambos os quais aumentaram a receita superior; tudo ao mesmo tempo que expandem fluxos de receita recorrentes para melhorar seus resultados. Nós vemos isso hoje no que chamamos de MSP Moderno”.

Botão Voltar ao topo