Red Hat, da IBM, compra provedora de gestão de dados NooBaa
Recém-comprada pela IBM pelo valor de US$ 34 bilhões, o maior da história da TI, a Red Hat, que seguirá como uma empresa independente, anunciou nesta quinta-feira, 06/12, que adquiriu a NooBaa, companhia que está desenvolvendo software para a gestão de serviços de armazenamento de dados em ambientes de híbridos e de multicloud. A adição aumenta o atual portfólio da Red Hat para ofertas de cloud híbrida open.
A NooBaa foi fundada em 2013 para solucionar a necessidade de maior visibilidade e controle sobre a extensão dos dados não estruturados nesses ambientes distribuídos. Para conquistar isso, a companhia desenvolveu uma plataforma de dados projetada para servir como uma camada de abstração sobre a infraestrutura de armazenamento existente. Esta abstração não apenas permite a portabilidade de dados de uma cloud para outra, mas permite que os usuários gerenciem dados armazenados em múltiplos locais como um único e coerente conjunto de dados com o qual a aplicação pode interagir.
As tecnologias da NooBaa complementam e ampliam o portfólio de tecnologias de cloud híbrida da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift Container Platform, Red Hat OpenShift Container Storage e Red Hat Ceph Storage. Juntas, estas tecnologias estão projetadas para fornecer aos usuários um conjunto de habilidades poderosas, consistentes e coesas para gerenciar aplicações, computação, armazenamento e recursos de dados em infraestruturas públicas ou privadas.
“A portabilidade dos dados hoje é fundamental para as organizações que buscam construir e implantar aplicações nativas em clouds múltiplas e privadas e o conhecimento da NooBaa vai nos agregar mais expertise”, frisou Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat Brasil. Os valores da aquisição não foram revelados.