A10 Networks: mais de 22,4 milhões de ameaças DDoS circulam na internet

Quando o assunto é segurança no universo virtual, vivemos sob constante ameaça. Os números mais recentes, apresentados em primeira mão pela A10 Networks ao Convergência Digital, dão conta que há atualmente nada menos que 22,458 milhões de ameaças DDoS (Distributed Denial-of-Service) circulando pela internet.

O relatório da companhia especializada em soluções de segurança aponta o Brasil entre os 10 países que mais recebem ataques. “Embora o Brasil não esteja entre os maiores produtores de ameaças, é um dos princiapis alvos dos ataques do tipo memcached”, disse Paul Nicholson, gerente de Marketing e Estratégia de Produtos da A10 Networks. Os ataques memcached afetam sistemas distribuídos de cache em memória normalmente utilizados para acelerar sites dinâmicos orientados a banco de dados.

De acordo com os números da companhia, a América Latina é alvo de mais de 804 mil diferentes ameaças destinadas a amplificação de DDoS e Drones IoT.  Embora os ataques do tipo DDoS não impliquem o roubo de dados pessoais dos usuários – e sim a interrupção de serviços de internet -, eles são muito utilizados para distrair a atenção do time de segurança.

Isso foi o que Nicholson explicou à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a 20a edição do Futurecom. Ele também falou sobre como as empresas precisam se preparar, do ponto de vista da segurança, para a transformação digital, e como os profissionais devem se aperfeiçoar para lidar com as constantes atualizações na área. Assistam à entrevista.


Botão Voltar ao topo