GovernoInovaçãoInternetMercado

Anatel alerta ao cidadão que drone pirata é risco de morte

Campanha é mais um capítulo contra os marketplaces que vendem produtos não homologados e tetstados pela agência reguladora.

Em mais uma etapa da campanha contra a venda de produtos piratas pelos marketplaces, a Anatel adverte que drones não homologados representam perigos como falhas técnicas, interferências em redes e riscos à segurança dos usuários e até aeronaves. Campanha educativa da agência destaca a importância de adquirir apenas produtos certificados, que passam por testes de qualidade e conformidade.

O conselheiro diretor da Anatel Alexandre Freire, líder das ações antipirataria na Agência, destacou que a falta de homologação expõe os consumidores a riscos graves. “Equipamentos que não passam pelos testes exigidos pela regulamentação podem apresentar falhas técnicas, superaquecimento e até explosões, colocando em risco a segurança das pessoas e a integridade das redes de telecomunicações”, alertou.

Já a superintendente de Fiscalização, Gesiléa Teles, reforçou o alerta com uma mensagem direta: “A pirataria é o barato que pode sair muito caro. Produtos sem certificação podem causar danos irreparáveis, desde perdas financeiras até acidentes domésticos com resultados fatais”.


Botão Voltar ao topo