Brasil precisa quebrar barreiras para ter um governo único digital

Tornar o governo mais ágil, transparente e digital para simplificar o atendimento ao cidadão esse é o desafio que a transformação digital impõe ao Serpro. “Temos que entregar mais com custo mais racional de Tecnologia e no caso do Serpro, a unificação dos mainframes e a centralização do datacenter são medidas para a transformação digital”, observa o diretor de Operações do Serpro, Iran Porto.

Porto, que participou do evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, nos dias 06 e 07 de novembro, em São Paulo, admite que ainda há barreiras para serem quebradas quando se pensa em governo único digital. “O cidadão precisa ser visto como único. Ele é o mesmo no município, no estado e no governo federal. Nós temos que atuar em conjunto com as Prods (centros de tecnologias) estaduais e não brigar com elas”, observa o executivo.

Sobre o governo digital, Porto diz que houve avanços e que é preciso manter a linha de atuação no novo governo eleito. No Serpro, a mesma situação. “Nós estamos construindo a inovação com uma aceleradora interna que já permitiu que funcionários fizessem produtos que estão na prateleira. Essa vocação não pode ser descontinuada”. Assistam a entrevista com o diretor de Operações do Serpro, Iran Porto.


Botão Voltar ao topo