Empresa brasileira se prepara para oferecer Wi-Fi como serviço
Até 2022, o número de hotspots públicos no Brasil vai crescer até nove vezes como consequência direta da aprovação da faixa de 6 GHz para a oferta de serviços não licenciados, assegurou a diretora da Mambo Wi-Fi, Katie Pierozzi, em sua participação no Wi-Fi 6E Brasil, organizado pelo Wi-Fi NOW, com a colaboração do Convergência Digital, nesta quarta-feira, 3/3.
A Mambo Wi-Fi, que é brasileira e se autodefine como uma empresa de software que precisa de hardware e frequência para atuar, hoje já atende mais de quatro mil estabelecimentos comerciais. “Com a pandemia, crescemos 276%% e com o Wi-Fi 6, a infraestrutura será até 40% mais rápida que a atual. Temos tanta convicção quanto ao futuro que estamos preparando a oferta de Wi-Fi como serviço”, antecipou Katie Pierozzi.
A executiva, que é norte-americana, mas atua no Brasil, diz que o mercado nacional, ao contrário do norte-americano, tem a exigência legal de que o acesso por Wi-Fi seja dado somente após a identificação com nome e telefone. “Esta solução de autenticação e identificação de acesso a internet já está disponível e acreditamos que o Wi-Fi 6 aumente a demanda, uma vez que a oferta de internet gratuita crescerá exponencialmente”, disse.
Para Katie Pierozzi, o momento é de começar a falar mais de cidades conectadas. “Temos muitos brasileiros sem internet que poderão ir às ruas, às praças para acessar a internet, com qualidade de serviço. A inclusão digital se dará de forma muito ampla. E temos ainda negócios com grandes áreas como metrô, estádios, aeroportos, entre outros”, pontuou. Entre as possibilidades do Wi-Fi 6 como serviço está a de ir a um restaurante e fazer o pedido e o pagamento em um único lugar e de forma simples e direta.