Facebook defende união por mais conectividade no Brasil
A diretora de Políticas de Conectividade do Facebook, Ana Luiza Valadares, defendeu, ao participar nesta terça-feira, 14/09, do Painel Telebrasil 2021, frentes de trabalho colaborativas capazes de unir os mais diversos atores do segmento de tecnologia e de telecomunicações em prol da conectividade. “O que importa para o usuário é estar bem conectado”, sustentou.
A executiva explicou que o Facebook tem uma “visão agnóstica” sobre a conectividade e ressasltou que a companhia trabalha com os mais diversos agentes e prestadores de serviço, incluindo empresas de telecomunicações, fabricantes de equipamentos, desenvolvedores de software, o que abre a possibilidade de enxergar o ambiente de conectividade e as próprias redes de forma mais transversal, com possibilidade de, na prática, atesta a relevância da complementariedade de ações.
Para Ana Luiza Valadares, este caminho tem viabilizado ganhos importantes, como a “relação sólida” do Facebook com o setor de telecom no Brasil. O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos, segundo ela, vem rendendo frutos e favorece entendimentos no que tange o mercado e o ambiente regulatório. “Esta é a nossa visão principal para trabalhar com o setor: cooperação”.
Em sua apresentação, a diretora do Facebook destacou ainda os pontos altos do roadmap da companhia, considerando os próximos 10 anos. Falou ainda das grandes apostas para o futuro: a realidade virtual e a realidade aumentada, frisando a confiança da companhia no caminho promissor trilhado pelo Brasil, especialmente com o lançamento próximo do leilão do 5G.