Google Station é plataforma de monetização para Programa WiFi Livre SP
O Brasil é o oitavo país a receber o Google Station, plataforma para implantação de pontos de acesso Wi-Fi, que já conta com mil pontos de acesso à internet em alta velocidade na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira 6/6 durante a terceira edição do evento anual Google for Brasil, realizado em São Paulo.
O Google Station está sendo usado pela América Net e Linktel em 80 hotspots espalhados na capital de São Paulo, tais como Parque do Ibirapuera, praças e estações de trem da CPTM como Barra Funda e Pinheiros, com objetivo de monetizar o acesso à internet.
Neste primeiro momento, os pontos de acesso têm patrocínio do Itaú. A América Net firmou parceria com a prefeitura de São Paulo para expandir seus pontos de acesso à internet sem fio na capital de São Paulo. A operadora, que antes atuava em 60 praças, passará a ter 621 pontos e investirá R$ 20 milhões para a construção de infraestrutura.
O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, pontuou que a missão da empresa é organizar o conteúdo e torna-lo acessível; e lembrou que a Internet é cada vez mais importante para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia e bem-estar dos cidadãos. “Até o fim de 2020, o objetivo é trabalharmos com parceiros para que milhares de brasileiros tenham acesso à internet de graça pelo Google Station”, destacou, ressaltando que a meta é democratizar acesso inclui pessoas e empresas.
“As ferramentas Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões em atividade econômica e fomentaram a criação de empregos. O impacto é enorme para empresas pequenas, médias e grandes”, assinalou. “As pequenas empresas precisam de toda força que conseguir e ajudá-las a crescer está no nosso DNA”, completou.