Na era dos dados, saiba como o NVMe vai mudar a performance da TI

O mercado ainda vai ouvir falar muito do protocolo NVMe (Non-Volatile Memory Express), uma iniciativa do consórcio NVM Express Organization, que possui diversos integrantes, entre eles, Intel, Microsoft, Samsung, SanDisk e Seagate, e foi projetado para acelerar a performance e a velocidade dos protocolos de comunicação em relação aos SSDs anteriores.

A linha PowerEdge MX tem nativo o suporte aos mais recentes drives NVMe de baixa latência e conectividade nativa de 25 GbE.  Permite ainda que a TI faça adaptações das configurações de computação e armazenamento de acordo com seus próprios requisitos, o que traz benefícios para as bases compartilhadas, com recursos desagregados, possibilitando atender às necessidades variáveis de um ambiente. Com a capacidade de suporte a hardware on-the-fly, o provisionamento é simplificado e o investimento do cliente é protegido.

Os módulos de computação da PowerEdgeMX são baseados na geração de processadores Intel® Xeon® Scalable. Tanto na gaveta de discos quanto nos módulos de computação, são configuradas mídias SSD Intel, inclusive drives SSD NVMe, que são conectados diretamente à placa-mãe através de uma conexão PCIe.

Botão Voltar ao topo