Senado define presidentes das comissões de Ciência e Tecnologia e de Infraestrutura
A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado elegeu nesta quarta-feira (24) o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) para comandar o colegiado até janeiro de 2023. A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), ex-presidente da CCT, pleiteia agora o cargo de vice-presidente dessa comissão. A definição de quem ocupará esse cargo foi adiada para a próxima reunião da CCT.
Já na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado o senador Dário Berger (MDB-SC) foi eleito presidente, também por dois anos. Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o senador Jayme Campos (DEM-MT)
Em sua fala inicial como presidente da CCT do Senado, Rodrigo Cunha, disse que pretende priorizar projetos e iniciativas que aproximem mais a produção acadêmica existente nas universidades brasileiras de soluções práticas visando dirimir os graves problemas socioestruturais que caracterizam nossa sociedade.
“As universidades devem ter uma importância ainda maior no Brasil, transformando a vida das pessoas. A produção universitária deve estar diretamente ligada à vida social. Acredito muito no poder transformador das pesquisas. Cabe também às universidades ultrapassar as barreiras do muro que as separa da sociedade. Já temos exemplos positivos disso no país, mas isso ainda não é a regra”, afirmou.
*Com informações da Agência Senado