ABDI cria balcão único para PMEs avançarem na jornada digital
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial prepara uma plataforma online para divulgar soluções de bens e serviços digitais voltados às micro e pequenas empresas. Um edital para o cadastramento dos fornecedores interessados será aberto 1º de junho.
“A plataforma funcionará como uma espécie de ‘balcão único’ onde as MPEs terão apenas que consultar as referências das soluções constantes do repositório e, a partir das suas necessidades, dar ‘match’ com o fornecedor que mais se adequa à sua busca”, diz a gerente da Unidade de Transformação Digital da ABDI, Adryelle Pedrosa.
O catálogo de fornecedores deverá trazer o máximo de informações relevantes relacionadas às soluções digitais e tem o objetivo de dar visibilidade, facilitando o acesso e consequentemente a transformação digital dos pequenos negócios no país.
“A ideia é que os fornecedores cadastrados consigam ficar na mira de potenciais MPEs compradoras, aumentando a visibilidade. E também que esses fornecedores possam ajudar as empresas a fortalecerem suas capacidades digitais e participarem de forma mais dinâmica da economia digital”, completa a gerente de transformação digital.
Com a abertura do edital em 1º de junho, o cadastro de fornecedores deverá ficar aberto até 30/7. A segunda etapa do programa prevê a aprovação dos fornecedores cadastrados, entre 2 e 13 de agosto. E o catálogo de soluções será divulgado a partir de 16 de agosto.