BIA, a Inteligência Artificial do Bradesco, gera respostas em menos de três segundos
A BIA – Bradesco Inteligência Artificial alcançou o total de 100 milhões de interações com clientes, funcionários e demais interessados, desde o início de sua operação no final de 2016, sendo que 75% ocorreram nos últimos 12 meses. Hoje, já são milhares de interações diárias. A quantidade de usuários também vem aumentando a cada dia, e praticamente quadruplicou entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019. Atualmente são 14 milhões de usuários.
Seja por mensagens de texto, chat interativo ou voz, a Bia é capaz de esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços via App Bradesco, App next, Google Assistente e WhatsApp. Com tempo de resposta menor que 3 segundos e 95% de resoluções de todos os casos que passam por ela, a BIA dispensa em muitos casos a ida até agências e auxilia na realização de diversos serviços digitais como consultas de saldo e extrato, transferências, pagamentos de conta, investimentos, recargas de celular, empréstimos, entre outras transações. No total, a BIA responde sobre mais de 85 produtos e serviços do Bradesco. As consultas mais demandadas à BIA são “Quero fazer um pagamento” e “Como cadastrar a Chave de Segurança no celular?”.
Diariamente uma equipe de curadores especializados em informação digital dedica-se ao aprimoramento da plataforma, que passou por treinamentos de linguagens adequadas ao público millennial, para também atender de forma amigável os clientes do next, o banco digital do Bradesco. A contínua ampliação do repertório da BIA tem resultado na adoção de novas transações financeiras, como as recentes possibilidades de contratações de seguro viagem ou acionamento de seguro auto, como por exemplo quando o pneu fura, a bateria acaba, o carro está em pane, entre outros casos.
“Mesmo tendo alcançado uma enorme abrangência de conhecimento e tornado o atendimento ainda mais ágil e intuitivo, a BIA é um projeto em evolução, com metas para atuar de forma ainda mais inovadora no futuro, seja para aumentar a sua relevância na vida das pessoas, facilitar a nova forma de se relacionar com o banco ou desempenhar funções como consultoria, entre outros avanços. A BIA já é um dos principais ativos digitais e de inovação do Bradesco”, afirma Luiz Carlos Brandão Cavalcanti Júnior, Diretor Executivo de Inovação, Canais Digitais e next.
*Com informações do Bradesco